Alerta de fraude

Atenção: muito cuidado para não cair nesse golpe.

Importante, leia com atenção!

 

Recentemente várias pessoas entraram em contato a respeito de aves da fauna silvestre sendo oferecidas com documentação e anilhas falsas deste e de outros criatórios.

 

O que estão fazendo é tráfico de animais silvestres, falsificação de documentos e outros crimes muito sérios.

 

Atenção: muito cuidado para não cair nesse golpe.

 

Fraudadores fingem que são de criatórios/lojistas legalizados ou se passam por profissionais da área e oferecem serviços de venda e legalização de aves silvestres. Enviam mensagens de e-mail, SMS, WhatsApp ou em redes sociais vendendo aves e outros animais utilizando notas fiscais e documentos falsos. 

 

Eles também oferecem a legalização de sua ave (o que não é possível, na verdade é considerado um crime), fornecimento de anilha (o que é proibido e ilegal) com documentação falsificada.

 

Por isso, fique atento e não compre sem antes verificar diretamente com o criatório ou loja a legalidade da documentação e dos animais oferecidos. 

 

Venda de animais da fauna silvestre sem origem legal é crime!

 

Notas fiscais e documentação falsa é crime!

 

Venda de anilhas para legalizar aves é crime!

 

Quem compra nota fiscal para “esquentar” animal silvestre, compra animal de origem duvidosa ou compra anilhas, pode responder pelos crimes ambientais e também pelo uso de documento falso.

 

Por favor, qualquer dúvida em relação às espécies que somos autorizados a criar e comercializar, além da autenticidade dos documentos do Criatório Silkrock, entre em contato.

 

Sempre procure um criador ou lojista autorizado para adquirir animais legalizados!

 

A segurança de quem deseja comprar animais de forma lícita e correta é prioridade de todos nós, profissionais do ramo.

O Criatório Silkrock já tomou as medidas cabíveis junto à Polícia Civil de MG - Delegacia Especializada em Investigação de Crime Contra a Fauna/DEMA. Faça também a sua parte!